Os servidores ativos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte participaram, nesta quinta-feira (25), de uma palestra sobre Previdência Complementar promovida pela Procuradoria da Casa. A atividade foi conduzida pela servidora Cléo Vieira e teve como objetivo esclarecer dúvidas e ampliar o conhecimento dos participantes sobre o novo instrumento disponibilizado pela instituição.
Durante o encontro, foram abordados temas como regras de adesão, prazos, procedimentos, reajustes e demais aspectos relacionados ao funcionamento da Previdência Complementar. A iniciativa buscou oferecer informações claras para que os servidores possam tomar decisões conscientes sobre sua participação no programa.
De acordo com Cléo Vieira, a palestra teve caráter informativo e educativo. “O nosso objetivo é proporcionar ao servidor a apropriação dessa ferramenta, que ele leia sobre a lei, se informe sobre as regras para aderir ou não a esse instrumento que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte passa a oferecer aos seus servidores”, destacou.
A ação integra o conjunto de atividades voltadas à valorização e ao fortalecimento da política de gestão de pessoas da Assembleia Legislativa, garantindo aos servidores acesso a informações essenciais para o planejamento de sua segurança financeira e previdenciária.
Foto: Eduardo Maia.
Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Instagram: @blogdocobra_
