Em uma sessão solene realizada na noite desta quarta-feira (08), a Câmara Municipal de Natal concedeu o Título de Cidadã Natalense à médica Sulene Cunha Sousa Oliveira. A honraria foi proposta pela Mesa Diretora da Casa diante dos relevantes serviços prestados ao povo da capital potiguar no exercício do seu trabalho na área da medicina. O ato solene, marcado pela emoção e pelo reconhecimento, contou com a participação de autoridades, profissionais da saúde, familiares e amigos da homenageada.
Natural de Mossoró, Sulene Cunha é médica oncologista clínica formada pela UFRN. É Coordenadora da oncologia clínica da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, onde também atua como pesquisadora. Membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA). Mulher profundamente comprometida com o bem-estar das pessoas, sua trajetória é movida por propósito, esforço, dedicação e responsabilidade com o próximo.
Ao fazer uso da palavra, o presidente da Câmara Municipal, vereador Eriko Jácome (PP), afirmou que a história da mais nova cidadã natalense é inspiradora porque remete ao poder transformador da educação, da ciência, da coragem e da humanidade. “É dia de agradecer pelo trabalho que a senhora realiza em nossa cidade, um trabalho que salva vidas todos os dias. Natal sente orgulho em poder chamá-la, agora oficialmente, de filha”, declarou.
Na sequência, a Secretária Adjunta de Saúde do Rio Grande do Norte (SESAP/RN), Leidiane Fernandes de Queiroz, afirmou que todo estado está feliz com o reconhecimento de uma personalidade da saúde que contribui para a qualidade de vida das pessoas. “Sulene é muito querida por todos nós que estamos diariamente na luta pela saúde. Então, considero a iniciativa do Legislativo natalense de celebrar um nome feminino da medicina bastante importante, especialmente em outubro, mês de conscientização sobre o câncer de mama”, avaliou ele, que representou a governadora Fátima Bezerra na solenidade.
Por fim, Sulene Cunha disse estar emocionada e surpresa com a concessão da cidadania natalense. “Para mim é uma honra enorme porque é uma cidade que eu moro já há 46 anos e pela qual tenho um grande carinho. Essa cidade me acolheu como uma mãe e foi aqui que construí minha trajetória profissional e pessoal. Uma cidade que realmente amo e considero como minha terra natal, de fato. O sonho de ser médica foi alcançado com muita batalha e a ajuda de Deus, que sempre esteve comigo, mesmo nos momentos que eu pensei em desistir, e da minha querida mãe. Então, me sinto muito honrada e grata à população de Natal e aos vereadores que compõem a Câmara Municipal por essa homenagem”, concluiu.
Texto: Junior Martins
Fotos: Verônica Macedo
Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Instagran: @blogdocobra_